<$BlogRSDUrl$>

31.8.03

webdesastre

Isso é que dá mexer no que não entendo. Acabei de fazer uma grande besteira no bológue! Agora perdi o contador, mudei o visual e perdi todos os linques... Daqui a pouco posso perder a vida também, caso meus sócios Elis, Laurinha, Gi, Vinícius, Cíntia, Carla e Aretha se organizem e façam um protesto violento contra mim... Tô ferrado!
E agora? Help me who can!!!

como forma de castigo auto-imposto, adio a narração da morte cerebral de meu computador, seguida de falência múltipla dos órgãos, na tarde de ontem

Fala aí!
Visual novo? Er, na verdade tudo não passa de uma falha minha, webdesastrado...
Fala aí!
Peraí... O que é isso? Um complô?
Esses Perina estáo em tudo...
Ora, ora...
E Sérgio Perina não dá nem trocadilho... Se ainda fosse Sérvio Perina...
Edison, indignado, mas ouvindo Eric Clapton
Fala aí!
FOMES, CORES E NOMES

Edison está em Taquarituba. Com o frio, seus dedos congelam. Seus dedos congelados tropeçam nas teclas e assim fica difícil escrever. Mesmo assim, Edison escreve compulsivamente. Às vezes procura o sangue da poesia. Às vezes fotografa a sublime beleza da vida. Às vezes nem tem vezes.

Agora Edison está pensando inutilidades. Com a cabeça vazia, fica fácil pensar inutilidades porque sobra muito espaço no HD mental. E uma inutilidade pensada por Edison parece mais uma homenagem a uma grande amiga.

Edison, que não é o famoso inventor da lâmpada nem nada, tem uma descoberta: a facilidade com que alguns nomes favorecem o surgimento de piadinhas. Claro, todo mundo já teve um Marcelo na classe só pra chamar de Martelo Marcelo Marmelo. E um Décio pra perguntar se também sobe. E um Caio pra saber por que não levanta. Afinal, Sofia: você é filha de quem?

Tudo bem, estou quase deletando o parágrafo anterior. Descoberta... Vá pastar, Edison, descoberta que nada! Você disse aqui foi o óbvio ululante, a justificativa pueril de todas as brincadeirinhas toscas de alguns anos atrás.... Nada a ver...

Mas todo esse preâmbulo é para homenagear a grande amiga Camila Perina. Porque seu apelido é Catu. Catu Perina é algo assim como catupiri. Impossível não rir. E foi ela mesma quem me sugeriu, via imeio, que a gente falasse para o Tio Benê fabricar um novo sabor de churros: Catupirada. Podia ser rechado com pirão ou com alguma gosma verde, o que dá no mesmo.

Mas Perina parece favorecer mesmo os trocadilhos infames. Prova cabal é a exposição de quadros abstratos próximos do não-objeto que figurava no saguão do Teatro Véritas, na USC. O nome do artista? Thomaz Perina, que até onde sabemos não é nem pai nem filho nem irmão da Catu Perina. Thomaz Perina: toma aspirina, velho!
Fala aí!
Elis
E daí que o Nando gosta das baleinhas do Atlântico Sul? E daí?
E daí que ele vai abrir o show do Coldplay? E daí?
O importante sáo dois importantes:
O magrela Fito Paez "abriu" o show do Nando em Bauru
E o Denis Russo afundou baleeiros na Antártida

O resto é conversa mole pra boi dormir.
(Desculpe: estou chatíssimo hoje!)
Fala aí!

27.8.03

<><><><><><><><><><><><><><>
Fala aí!
Acabei de viajar mesmo, assistindo ao THE HOURS, filme de Stephen Daldry.


Fala aí!

26.8.03

tudo o que eu queria agora era fazer um grande poema de amor
mas não acho poema pra tanto amor!
Fala aí!
Abra o Word
Escreva: =rand (200,99)
Tecle (enter) e espere 3 segundos.
Alguém consegue explicar isto?

Olha, não é a primeira vez que recebo isto. O resultado realmente é surpreendente, mas eu não entendo como funciona. Por favor, se algum micreiro de plantão tiver a resposta, escreva para cocodrilianos@yahoo.com.br
Fala aí!
Não adianta... Eu não resisto... Vou botar de novo a tirinha dos Malvados.


Fala aí!

24.8.03

Eu ia falar uma grande besteira agora, mas o resto de sensatez que ainda me existe pede pra deixar pra lá.
Fala aí!
PCC do bem nos conta um pouco de sua saga - a viagem que enfrentou para a primeira aula do doutorado. Os sapatos novos, apertando o pé, contribuiram para que o dia fosse inesquecível.
Fala aí!
Neste exato instante você tem três caminhos a seguir:
a) continuar lendo este bológue chato.
b) ver uma resenha inútil deste que vos escreve sobre o Cidade de Deus.
c) ver uma resenha deste inútil que vos escreve sobre um livro do Chico Buarque.

Fala aí!

23.8.03

Nando Reis e Fito Paez em mais um showzaço no SESC-Bauru.
Porque se a Unesp, alma máter, é nossa mãe, o SESC certamente é o pai!
Fala aí!

22.8.03

Fotos em relevo. Interessante...
Fico aqui matutando criatividades nesta madrugada, mais uma, totalmente insone.
Fala aí!
Quinta-feira, 21 de agosto. Greve na Unesp. Jornal da Saúde estorricado, ou melhor, empanturrado de problemas novos e velhos juntos. Ainda não saiu. Loser, como não podia deixar de ser, decido ao menos uma vez na vida tentar dormir até mais tarde, considerando que havia me deitado depois das quatro ou cinco da manhã. Vejam bem, eu disse tentar dormir.
O telefone ficou tocando desde as oito. Pensei que estivesse sonhando com um telefone tocando. Fui me enganando e no meu sonho todos os telefones tocavam incessantemente, ninguém atendia porque o som dos telefones tocando era, na verdade, uma perfeita sinfonia, em perfeita sintonia.
Já eram umas onze horas quando me dei conta que não estava sonhando. O telefone realmente estava tocando. E do outro lado da linha o recado que, mesmo com a greve, eu deveria estar na Unesp antes do meio-dia para devolver a câmera digital da faculdade. Antes do meio dia?`
Lavei com água fria meus olhos embotados de sonhos determinados e desterminados e corri pro ponto de ônibus. Café-da-manhã? Qual o quê... Fui tomar um chazinho lá na diretoria da FAAC.

Pois bem, aproveitando que já estava lá mesmo, decidi almoçar. Ou melhor, tomar café... Tinha uma reunião marcada em minha casa às 13h30, assuntos referentes ao Jornal da Saúde e toda a morosidade de seu terceiro parto. Fui para o J.A., a fim de degustar a mórbida gororoba nossa de cada dia nos vende hoje... Sabe o que tinha no cardápio? Filé de peixe, pirão de peixe, tudo de peixe. Já falei mil vezes que peixe, para mim, é bom vivo e dentro de um aquário. Se não bastassem as tiazinhas garçonetes com olhar de peixe-morto...
Fui lá no bar da Cida comer um pão com calabresa. E então, um filme passando na minha cabeça nos eternos vinte minutos que separam o pedido da primeira mordida no lanche, pego uma conversa de um professor da Unesp com a atendente do balcão:
- Uma coca para acompanhar o almoço, por favor!
- Coca, meu amigo? Por que não vai de cerveja... Aproveita que tá o mesmo preço!
- Cerveja só depois das seis. Tenho que trabalhar...
- Trabalhar? Não tá todo mundo em greve?
Então o pelegão cínico responde:
- Eu não. Quem está em greve são os alunos... Eu mandei um correio eletrõnico para todos avisando que eu viria pra aula, mas ninguém apareceu. E já me decidi: na próxima vez vou botar falta pra todo mundo!

Sim, acreditem: ele teve a cara-de-pau de falar que quem tá de greve são os alunos. Não, desta vez a greve não é unificada e os interesses são exclusivos dos funcionários preocupados com a Previdência. E o pior: sim, ele falou correio eletrônico, gente! Correio eletrônico! Tucanou o imeio...
Fala aí!

21.8.03

Resto de madrugada. Eu sem grana, procurando um novo buraco pra me esconder da chuva.
Descubro-me misântropo de última hora.
Fala aí!
O filme se chama Fale com Ela (Hable con Ella) e é de Pedro Almodóvar. O Caetano canta "Cucurucucu Paloma", tem uma outra música brasileira no filme, além de uma referência ao Tom Jobim.
É o melhor filme do Almodóvar que já vi, embora também tenha gostado de Carne Trêmula. Não sei, parece que Fale com Ela é bem mais introspectivo e o diretor abusa das sutilezas... é mais poético, não aqueles filmes próximos das chanchadas.
Sò uma opinião de meio de madrugada.
Lá fora parou de ventar.

outras informações importantes
: o aluguel da fita= R$ 5,00 na VídeoImagem - Bauru
: Devolução em 48h
: Assisti tomando suco de guaraná
: Metade do "público pagante" dormiu durante o filme
: A outra metade curtiu pacas (aliás, a metade que dormiu também curtiu e promete assistir amanhã!)
: É.
Fala aí!

19.8.03

Será que é muito loser passar a madrugada na internet tomando chá? Mesmo que amanhã não haja aula mas eu tenha que acordar cedo pra cumprir uma pauta gigante?
Fala aí!

18.8.03

Marcando presença!

Unesp/Bauru está entre as três com mais aprovados no Curso Estado de Jornalismo.
Fala aí!
Abaixo, a síntese desse lance... Por Daniela Abade, direto do Mundo Perfeito!

Nova Flash Mob será organizada em SP

São Paulo, 18/08/2003 - Uma nova flash mob (aquela coisa imbecil que enviam por e-mail e que pretende provar que vários idiotas são babacas o suficiente para fazer qualquer tipo de estupidez para ter uma foto no jornal) está sendo organizada em São Paulo. As instruções para tomar parte do fascinante evento são as seguintes: os participantes da nova flash mob devem se reunir às 15:00 de hoje na cobertura do Edifício Itália no centro de São Paulo. Assim que chegarem todos devem se dirigir para as janelas e ficar por um minuto batendo com a cabeça nos vidros, até que eles sejam quebrados. Depois de desobstruídas as janelas, todos os participantes devem gritar:"Eu não sei pensar!" e imediatamente se atirar do edifício. Ao que parece essa é a primeira flash mob com um claro objetivo: elevar o nível intelectual dos internautas brasileiros.
Daniela Abade

Fala aí!
Os Malvados são mesmo os melhores. Veja isso:


Fala aí!

17.8.03

Agora descobrimos o que somos. Ou o que este bológue é. Algo assim, digamos, dentro do espírito webtosqueira. Por pura incompetência mesmo!
Créditos: Elis Roxo
Fala aí!
Descobri o Magritte... Culpa da anja Helena.

Fala aí!
Um poeta morto

Haroldo de Campos bateu as botas. Fica-nos seu legado: as poesias de concreto que mudaram a maneira de encarar os versos e os inversos.
Agora minha irritação: não agüento mais gente boa morrendo! Por que é que pagodeiros também não morrem?
Fala aí!
é sempre assim quando a noite começa e nada termina é sempre assim esse gosto de sem gosto agosto na boca e a secura de não te ter ao meu lado nas noites tristes é sempre assim mesmo porque não há salvação fora daqui nem dentro daqui não há salvação em lugar nenhum é tudo ilusão e toda ilusão é passageira porque isso eu aprendi desde pequenininho
Fala aí!

16.8.03

Quando Edison reflete, olhando ao espelho.
Fala aí!
Detalhes do casamento-gay entre Espaço e Tempo, celebrado pela Física e apadrinhado pela Filosofia.
Fala aí!
Hermetão e Fernanda Porto, em dois shows ocorridos no SESC-Bauru este ano...
Fala aí!
Bauru também é cultura!!!
Belíssima peça de Márcia Abujamra no Teatro Municipal!
Fala aí!
Um pouco de promoção pessoal, porque aqui o que vale é o umbiguismo...
Linhas rápidas sobre um filmaço do Fellini e uma porcaria enlatada dos cinemas.
Fala aí!

15.8.03

Flash mobs? Hmmm... Leia artigo na Fraude.
Fala aí!
Eu já falei aqui que o saite do Melhor está cada vez millôr e espero sinceramente que você esteja entrando lá de vez em quando. A bola da vez é que o homem é capa da última edição dos Cadernos de Literatura Brasileira.

E, pra finalizar, um recadinho pra Elis:
Os pássaros voam porque não têm ideologia
(Millôr Fernandes)

Fala aí!
Se Maomé não vem até a montanha...

Já que a Giovana não dá mais as caras neste bológue, dêem vocês uma passadinha lá na coluna cultural que ela assina. E aproveitem para mandar um imeio reclamando a sua presença mais que necessária no un_espirro.
Fala aí!

14.8.03

pra falar a verdade eu nunca havia pensado nesse negócio de que todas as meninas amam as estrelas
agora estou até com medo
medo
de perder um ou outro dedo na conta insaciável dos astros do céu
seu céu
meu céu
céu

pra falar a verdade eu nunca havia pensando que pensar demais podia doer um pouco
agora começo a bater cabeça
cabeça
cheia de idéias novas e sonhos velhos comprados no supermercado
próximos da data
do vencimento
vem, cimento: concreta tudo o que se desfazia no ar!
Fala aí!
Elis, fica assim não!
Na pós-modernidade as coisas passam rápido como vento. My own experience says...

Fala aí!

13.8.03

Vi um relógio escorrendo de um galho e pensei que estava perdido dentro de um quadro de Dalí. Mal sabia eu, pálido ignorante, que aquilo era um pé de tempo e o que escorria era um fruto apodrecido porque não colhido no tempo certo.
Decidi mudar-me para um quadro do Escher. Ao menos seria mais divertido escorregar na perspectiva.
Fala aí!
Meu professor de análise sintática era o tipo do sujeito inexistente.
Um pleonasmo, o principal predicado da sua vida, regular como um paradigma da primeira conjugação.
Entre uma oração subordinada e um adjunto adverbial, ele não tinha dúvidas:
sempre achava um jeito assindético de nos torturar com um aposto.
Casou com uma regência.
Foi infeliz.
Era possessivo como um pronome.
E ela era bitransitiva.
Tentou ir para os EUA.
Não deu.
Acharam um artigo indefinido em sua bagagem.
A interjeição do bigode declinava partículas expletivas, conectivos e agentes da passiva, o tempo todo.
Um dia, matei-o com um objeto direto na cabeça.
Paulo Leminski
Fala aí!
DEZ MOTIVOS PARA SER BRASILEIRO
1- O melhor futebol do mundo!
2- Praia!
3- Caipirinha, na praia!
4- Desvalorizar o Real e ferrar com a Argentina, sem ter tido a inflação de volta
5- Vatapá, feijoada, tutu de feijão, moqueca capixaba, virado à paulista e churrasco
6- Mulheres de biquíni, loiras, morenas, ruivas, orientais, mulatas...
7- Morar na América do Sul e não ter que falar espanhol
8- Ter a mesma nacionalidade que Deus
9- Ter um artilheiro de 34 anos que não cheira cocaína
10-Ter a felicidade de não ter nascido na Argentina


Fala aí!

12.8.03

exposição de fotos da Luciana Franzolin, Toda Feira

- A Abertura da instalação é no dia 13 de agosto (fica até dia 22) no Templo
Bar.
Rua Benjamim Constant, 1-34. F: (14) 223-3496.
Som com Badê e Tayano na viola.

- Nos dias 24 e 31 de agosto a exposição vai estar na feira livre da Gustavo
Maciel (centro).
Das 6 da manhã ao meio-dia.


TODA FEIRA

Toda feira é feira, toda feira é livre, em qualquer lugar. Além da enorme variedade de produtos e alimentos à venda, em uma feira é possível encontrar todo tipo de pessoas. O movimento começa bem cedo para quem não acordou, e bem tarde para aqueles que ainda nem foram dormir.

Além dos feirantes, os primeiros a chegar na feira são os boêmios, que lá pelas cinco da manhã, fim da noitada, resolvem comer um pastel e tomar a saideira. Os cachorros também chegam cedo, mas são sempre os últimos a sair, sempre farejando um naco. Depois começam a chegar as peruas Kombi cheias de alimento e gente. Gente que sem cansaço começa a erguer estruturas e ao nascer do sol enche as ruas de cores, cheiros e sabores. Gente que planta, aduba e colhe. Gente bonita, velha, nova. São gerações de feirantes que resistem ao tempo e aos grandes supermercados.

Na feira também há espaço para o vendedor de biscoitos, o “tio” do algodão doce, o chinês que nem fala português, o sanfoneiro cego. Quem compra é avô, médico, mãe, estudante, professor, dentista, advogado, escritor, jornalista, criança, ator, esportista, naturalista, comerciante, bancário, músico, vereador, desempregado, empresário, operário, até freira tem na feira!

Diante de tanta riqueza, fotografar foi inevitável. Às vezes muito tarde, ás vezes muito cedo. As fotografias foram produzidas nas feiras bauruenses com ênfase na feira que acontece aos domingos na rua Gustavo Maciel, no centro antigo da cidade. A famosa "Feira do Rolo".

Bauru tem uma população de mais de 320.000 habitantes, sendo mais de 8.000 na área rural, distribuídos em 588 propriedades produtivas de origem animal ou vegetal. Conta com 23 feiras livres semanais e um Ceasa que comercializa 7.700 toneladas/mês com um movimento mensal de 3,8 milhões de reais.



Fala aí!
DEZ MOTIVOS PARA SER ESCOCÊS
1- Não ser inglês
2- Beber uísque nacional e não ter dor-de-cabeça
3- Não ser inglês
4- Beber uísque nacional e não ter dor-de-cabeça
5- Não ser inglês
6- Beber uísque nacional e não ter dor-de-cabeça
7- Não ser inglês
8- Beber uísque nacional e não ter dor-de-cabeça
9- Não ser inglês.
10- Usar saiotes coloridos e se sentir o maior machão com isso


Fala aí!

10.8.03

Depois de uma longa hibernação, finalmente a Leda Beck atualizou sua Bitácula.
Fala aí!
Esse negócio de espaço-tempo e outras divagações físico-filosóficas...
Fala aí!
DEZ MOTIVOS PARA SER INGLÊS

1- Duas guerras e uma copa do mundo
2- Cerveja quente
3- Confundir todo mundo com as regras do jogo de críquete
4- Aceitar elegantemente a derrota no esporte
5- Fazer a melhor batata cozida do mundo
6- Rir muito com as piadas do Mr. Bean
7- Viver no passado e achar que ainda e uma potência mundial
8- Tomar banho todas as semanas - precise ou não
9- Ser gentil e tolerante com os povos "inferiores" que os visitam
10- Saber que todos os insetos vêm da Escócia


Fala aí!

9.8.03

Leminskaindo de bêbado, um relato de leitura nada sóbria.
Fala aí!

8.8.03

A melhor cobertura da morte do Roberto Marinho é da Cocadaboa!

Fala aí!
minha modéstia havia me impedido de tocar neste assunto. mas já que a Elis comentou, vamos lá:
pois é, saiu o un_espirro em revista, edição experimental e única.

"Eu já adorava o Un_espirro on-line... No papel então, bem melhor: dá até pra ler no banheiro".
(John Fante)

"Gostei muito".
(Fioca)

"O único problema é que para fazer a versão impressa vocês estão usando papel, ou seja, matando árvores".
(Greenpeace)

"Tudo é muito belo e eu amaria o un_espirro se não amar o que se amara. Ou não".
(Caetano Veloso)

"Assim, assim. Bom".
(Anônimo)

"Os companheiros do un_espirro estão de parabéns".
(Presidente Lula)

"Dã!?"
(Carla Perez)

E, aproveitando que tá todo mundo falando do Roberto Marinho, aqui o Roberto Marinho fala da gente:

"O un_espirro é um brilhante sucesso editorial".
(Roberto Marinho)
Fala aí!
un_espirro leia e assine
"a mentira da forma como ela acontece"
cocodrilianos@yahoo.com.br
Fala aí!
DEZ MOTIVOS PARA SER SUECO
1- Loiras
2- Liberdade sexual
3- Loiras
4- Vodka Absolut
5- Loiras
6- Liberdade sexual
7- Loiras
8- Volvo
9- Loiras
10- Liberdade sexual com 2 loiras, tomando Absolut no banco de trás de um Volvo


Fala aí!

7.8.03

Além de boas intenções, o inferno deve estar cheio de ironias também.
Roberto Marinho, o homem que todos julgávamos imortal, morreu há pouco. Ele que jamais esteve nos planos de ser patrão deste bológue. Tadinho.
Mas o cúmulo, o máximo da ironia, aquele tchan que faz com que paremos pra pensar como o mundo gira, gira, gira, dá voltas e não se atordoa, foi a atitude de nosso presidente. Lula-lelé decretou três dias de luto oficial. Quem diria, hem!? O mesmo barbudo que perdeu as eleições de 1989 por causa do Roberto Marinho, em edição revista e ampliada por Duda Mendonça e umas pitadas de neoliberalismo.
Depois dessa...
Fala aí!
Desculpe o plágio aí, seu Ranzinza... mas não consegui resistir a tanta tira cretina...

Agora visitem o bológue do Ranzinza. Linque ao lado aí...
A propósito, as tiras são do Laerte.
Fala aí!
DEZ MOTIVOS PARA SER ARGENTINO
1- Nenhum
2- Ser cruza de índio com espanhol, mas pensar que é inglês
3- Nenhum
4- Achar que o vinho de Mendoza é melhor que o chileno
5- Nenhum
6- Acreditar que são os melhores no futebol
7- Nenhum
8- Ser vizinho do Brasil
9- Nenhum
10- Ter o maior orgulho dos sapatos nacionais, mesmo que não consigam mais comprá-los...


Fala aí!

6.8.03

No princípio era o verbo. E eu, sem saber conjugá-los, achava que tinha nascido para o jornalismo. Mas nas férias uma amiga me disse: - Edison, o jornalismo nasceu para você.
Aí eu entendi a complexidade da vida humana.
Fala aí!
todo dia eu posso dizer hoje só amanhã, mas hoje, ah!, hoje... só amanhã.
Fala aí!

Fala aí!
como somos felizes por não sermos californianos...

fale aí: se você morasse lá votaria no Arnold Schwarzenegger ou no Larry Flynt pra governador?
ainda bem que lá voto não é obrigatório
Fala aí!
mais um momento loser: madrugada insone, ouvindo Lenine, depois de (re)assistir ao genial Beleza Americana
Fala aí!

5.8.03

bom...
agora acho que é hora: hoje, só amanhã!
Fala aí!
Mostra de Teatro em Bauru. Projeto "Santo de Casa".
Simplesmente genial o monólolgo Van Gogh, interpretado brilhantemente por Elias Andreato, dirigido por Márcia Abujamra (sobrinha do Abu!).
Fomos: Eli, Catu, Felipe e eu.
Depois? Praça da Paz, como não poderia deixar de ser.
Fala aí!
Mais uma rodada de shows no SESC Bauru. Promessa de muita agitação no mês de agosto.
O problema é que os preços estão inflacionados!!!. Nando Reis, por exemplo: ano passado paguei cinco reais (meia-entrada). Este ano custará o dobro.
Fala aí!
Olha, sinceramente... Os Malvados são de um humor ácido e doído, indispensáveis para qualquer ser pensante que goste de fazer cócegas no cérebro. Bem de levinho, mas depois do riso vem a agulhada (ou antes, não sei!)
Fala aí!
DEZ MOTIVOS PARA SER NORUEGUÊS
1- Não ter que importar bacalhau
2- Saber como acentuar consoantes
3- Viver na escuridão metade do ano e debaixo do buraco na camada de ozônio na outra metade
4- Enfrentar a pena de morte por fumar maconha
5- Poder esquiar com os chinelos
6- Ganhar da seleção brasileira no futebol
7- Poder conversar em qualquer país do mundo sem que ninguém entenda
8- Conseguir descobrir qual é o prazer em comer arenque defumado
9- Contar façanhas de lutas contra ursos polares e todo mundo acreditar
10- As loiras não são falsas


Fala aí!

3.8.03

- Legal né?
- O que?
- Tudo!
- É...
Fala aí!
DEZ MOTIVOS PARA SER AMERICANO
1- Adorar música brasileira, como merengue, salsa e rumba
2- Usar as roupas mais estranhas do mundo e ninguém ligar
3- Poder tomar cerveja dizendo apenas "Gimme a Bud"
4- Saber que a capital do Brasil é Buenos Aires
5- Poder estudar de graça em Yale, desde que saiba jogar futebol americano
6- Falar com sotaque de Atlanta e todo mundo achar bonito
7- Assistir novelas como qualquer brasileiro, mas chamá-las de soap opera
8- Entender as regras do beisebol e se divertir com isso
9- Achar que qualquer passeiozinho meia-boca foi "terrific, amazing, wonderful"
10- Não ter que estudar no Yázigi, CCAA ou Fisk pra navegar na Intenet

Nota da redação: Diferentemente do que ocorre com todos os outros países aqui contemplados, não publicaremos a bandeirinha dos Estados Unidos. É que não queremos macular a imagem deste bológue. Contamos com sua compreensão.
Fala aí!
Sobre o azul do céu e da Terra.
Mais um texto de Edison Veiga Junior, nos Anjos de Prata.
clique aqui
Fala aí!

2.8.03

Acho que adoraria morar em Londres, Nova York ou mesmo São Paulo. Só pra ter um monte de coisas pra não fazer. Aqui em Bauru sempre não tenho o que fazer; em cidades maiores teria o que não fazer.
Só pelo prazer de não fazer. Não ir a um show, não ir a um teatro, não ir a um cinema. Melhor ainda: não ir a nada disso num único dia!!!
Se eu vivesse em São Paulo, por exemplo, teria, a cada semana, centenas de eventos para não ir... Como seria feliz!
Por falar nisso, hoje, aniversário de Bauru está rolando um show dos Paralamas do Sucesso, de graça, para 30 mil pessoas. É claro que não fui - acha que ia perder a oportunidade?
Fala aí!
DEZ MOTIVOS PARA SER ITALIANO
1- Conhecer profundamente os mais bizarros formatos de massas
2- Ficar mexendo com todas as mulheres que passam na rua
3- Chamar o próprio carro de "la mia macchina", mesmo que seja uma lata velha
4- Ser pacífico: as últimas glórias militares datam da Antigüidade
5- Saber falar com as mãos
6- Comer pizza de alici italiano
7- Poder dizer "amore mio" sem ter trabalhado na Globo
8- Morar perto do Papa
9- Chamar futebol de "calccio" e ainda assim ser tricampeão do mundo
10- Ter os melhores guarda-costas, bem ali na Sicília


Fala aí!
Descobrimento do Brasil

A terra, ninguém prometeu, ninguém cumpriu. Caminho entre pedras e vejo surgir cidades cheias de gente feliz e cores verdes, amarelas, azuis. Olho pra dentro das casas, pelas janelas que me sorriem, e o que são lá dentro senão faces me vendo alegres com as cabeças cheias de pensamentos de algodão-doce...
No país do meu sonho, todas as construções se esfacelam no ar. E dá pra sentir no vento tudo o que as pessoas sentem. Sabe quando a gente pega a casca de laranja e espreme, sai aquele sumo que nem um vaporzinho brilhando contra o sol? Assim, assim. Dá pra perceber o sentimento das pessoas como se fosse sumo de laranja.
Piso o chão. Mas piso bem de leve, para que ele não grite, não reclame, não doa. E vez em quando saio pra colher estrelas, enquanto a lua fica observando todos nós. As estrelas têm o jeito estranho de serem todas serelepes, enquanto a lua é rainha onipotente, clarão clareando tudo, esclarecendo o ser, esclarecendo a vida com sua magia de ser.
Aqui não tem pobreza, não tem fome. Não tem ignorância, não tem analfabetismo. Os livros pululam livres das estantes, e o que era antes senão somente instantes de sabedoria?
Meu país ainda vai ser descoberto.
Edison Veiga Junior
Fala aí!
Solidão
(Fernando Pessoa - Alguma Prosa)

Cada vez estou mais só, mais abandonado. Pouco a pouco quebram-se-me todos os laços. Em breve ficarei sozinho. O meu pior mal é que não consigo nunca esquecer a minha presença metafísica na vida. De aí a timidez transcendental que me atemoriza todos os gestos, que tira as minhas frases o sangue da simplicidade, da emoção direta.
Fala aí!

1.8.03

"A Unesp é uma mãe. Só não sabe quem é o pai"
A frase é do Tragante, o "Cal", motorista da faculdade. Ele me levou hoje para os bairros Bela Vista e Beija-Flor, pra aventura de sempre que é distribuir os exemplares do Jornal da Saúde
Nota fantástica: o Tragante conhece Taquarituba.
Fala aí!
Decidi que não quero ser felizinho.
Agora vai ser oito ou oitenta: só brinco se for feliz ou triste.
Fala aí!
Não sei se vocês sabem, mas tenho uma grande inimizade com bancos. Aquela gerente bonitona da agência de Bauru que me desculpe, mas... Não adianta, odeio bancos.
Isso explica o porquê de eu raramente conferir extratos bancários. Extrato, pra mim, tem de ser de tomate, numa macarronada e tal. Não aquele monte de numerozinhos seguidos de um sinal de negativo.
Pois bem, mas as contingências deste mundo pós-moderno obrigaram-me a tirar um extrato hoje. Sabem o que eu descobri, para meu terror? Neste cenário de taxas e sobretaxas, eles cobram toda vez que a gente saca dinheiro daqueles bancos 24h vermelhos, que são na verdade um plural de bancos, pois é uma fusão de tudo que é banco. Tinha sacado cinqüentão. Me cobraram um real e setenta e quatro centavos. Quase dois por cento!!!
Uma vez eu li que o dinheiro não gosta de quem não gosta dele. Deve ser verdade.
Fala aí!
DEZ MOTIVOS PARA SER FRANCÊS
1- Saber que o Brasil não é um pais sério
2- Experimentar a glória de ser campeão do mundo de futebol pela primeira vez em cima do Brasil
3 - Conseguir ser mal humorado, mesmo morando na cidade mais linda do mundo
4- Se houver guerra, render-se logo para ganhar tempo
5- Não precisar ler legendas nos filmes da Euro Channel
6- Testar bombas atômicas nos países dos outros
7- Ouvir a namorada dizendo "je t'aime, mon amour"
8- Não precisar tomar muitos banhos
9- Ser boiola sem ninguém notar (afinal, todos falam fazendo beicinho...)
10- Ter fama de amante incansável - mesmo que seja só fama


Fala aí!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?